quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um dos principais problemas ambientais é poluição e mesmo que as pessoas digam que reciclam e fazem outras muitas coisas para não poluir o planeta, não existe quase ninguém que seja totalmente amigo do ambiente, pois todas as pessoas, nem que seja por um bocadinho, deixam a sua "pegada" de poluição no planeta. Algumas soluções são, como por exemplo andar de autocarro, de metro, de bicicleta ou até mesmo a pé, reciclar o máximo possível, nunca usar CFC'S, nem nunca contribuir para uma poluição sonora também.

Problemas Ambientais






As medidas tomadas na resolução dos problemas ambientais inerentes aos automóveis têm sido várias, desde a proibição de certos tipos de combustível à educação ambiental.

Quanto à poluição atmosférica, e uma vez que grande parte das emissões depende do tipo de combustível utilizado, a maior parte das medidas prende-se com a alteração dos combustíveis, bem como no melhoramento da tecnologia e performance dos veículos (proibição do chumbo na gasolina, limitação da volatilidade da gasolina, utilização de gasolina reformulada, limitações de enxofre no gasóleo, controlo de emissões, etc.)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Problemas ambientais e suas soluções

Nos dias de hoje, a população, mesmo que não note, só contribui mais para a poluição do nosso planeta. Muitas das vezes um dos tipos de poluição que as populações costumam fazer, com muita frequência, é andar de carro o que contribui para a diminuição da camada de ozono (camada gasosa fundamental à vida na Terra) fazendo assim com que aumente o aquecimento global, fazendo assim derreter os glaciares (degelo), aumentar a temperatura terrestre e o aumento dos níveis marítimos também.
Soluções fáceis que a população deve ter para diminuir estes problemas:
Andar a pé, de bicicleta, de transportes públicos, de carro (se levar pelo menos 3 ou 4 pessoas), evitar o consumo de tabaco, para não libertar gases poluentes, e reciclar, o que contribui bastante para a diminuição da poluição ambiental/terrestre.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Buraco do Ozono


Ao longo dos últimos 25 anos, tem-se verificado uma rarefacção da camada de ozono que protege o planeta das radiações ultravioleta prejudiciais. Na Antárctica, a camada de ozono sofreu uma diminuição tão significativa que se formou um buraco que está a aumentar gradualmente. Actualmente no pólo norte uma situação semelhante acontece.
A constante destruição da camada de ozono leva a um aumento de raios ultravioletas (UV), altamente energéticos que atingem a superfície do planeta.Estes raios ao atingirem a Terra provocam graves problemas ao nível dos ecossistemas marinhos (destruição do plâncton), promovem a destruição do DNA das células provocando cancro de pele, entre outros.

Problemas Ambientais

Um dos grandes problemas ambientais é que a floresta Amazónia está a desaparecer e nós dependemos dessa floresta pois ela é os pulmões da terra.
O descongelamento dos icebergues podem provocar a subida das águas do mar e isso e devido ao aquecimento global.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Problemas ambientais


É uma conseqüência direta da intervenção humana no planeta e nos ecossistemas, causando desequilíbrios ambientais no planeta, comprometendo a vida. Um dos principais problema vividos pela humanidade nos dias de hoje é o efeito estufa, trata-se de um fenômeno decorrente do aprisionamento da energia solar que deveria ser dissipada de volta para o espaço mas que permanecem na atmosfera em função do aumento da concentração dos chamados gases estufa. Entre os que ocorrem naturalmente estão vapor d’água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e o ozônio.



Problemas ambientais e suas soluções

Os problemas ambientais são os seguintes :

-poluiçao ambiental

-poluiçao sonora

-lixos/residuos

-efeitos de estufa

-chuvas acidas

-camada de ozono

Solução para todos os problemas ambientais , é amenizar o impacto que causamos na natureza, com uma mudança de hábitos simples em nossas vidas, como economizar água, luz, fazer reciclagem, etc... Se cada pessoa fizer um pouco.


O planeta agradeceria.

Problemas ambientais e suas soluções


Os principais problemas ambientais são o efeito estufa, a diminuição da camada de ozono, as chuvas ácidas, a perda de biodiversidade e a libertação de resíduos sólidos e dejectos industriais para os cursos de água.
Agora, solução para todos os problemas ambientais acredito que não exista, o que pode ser feito é amenizar o impacto que causamos na natureza, com uma mudança de hábitos simples nas nossas vidas, como economizar água, luz, fazer reciclagem, etc... Se cada pessoa fizesse a sua parte o nosso planeta não estaria como está.
O planeta agradece!

Problemas Ambientais


Alguns dos problemas ambientais são: o aumento da poluição, o consumo crescente de combustíveis fósseis, a libertação de dióxido de carbono para a atmosfera e a exploração excessiva de recursos naturais. Estes problemas originam uma degradação ambiental, nomeadamente, as alterações climáticas, as chuvas ácidas, a poluição do ar, do solo, das águas, entre outros.
Soluções:
- Reciclar
- Preservar as florestas
- Diminuir o consumo de combustíveis fósseis
- Reduzir a libertação de dióxido de carbono para a atmosfera
- Andar de transportes públicos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Problemas Ambientais


Existem vários problemas ambientais tais como: a desflorestação, desertificação, extinção de espécies, nevoeiro fotoquímico (smog), efeito de estufa, e chuvas ácidas. Estes problemas dão origem a alterações climáticas que faz com que aumentem as precipitações elevadas, secas, súbida do nivél das águas do mar e sobretudo escassez de água potável.


Soluções:

*redução de quantidades de dióxido de carbono lançados para a atmosfera
*desenvolver campanhas
*plantar arbustos para reduzir a accão erosiva
*instalação de filtros nas chaminés
*tranportes colectivos
*redução da produção de clorofluorcarbonetos
*diminuir o consumo de combustíveis fósseis
*reciclar
*prevenir incêndios
*Proteger os solos com vegetação


Tudo por um Mundo Melhor!


Problemas Ambientais

Disciplina: Geografia
Tema: Problemas Ambientais
Perguntas: Quais os problemas ambientais.
Quais as soluções?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Regimes Ditatoriais


O Fim da 1º guerra mundial originou graves dificuldades económicas na Europa e o crescimento económico dos EUA e assim formou-se a crise do capitalismo (1929) que fez com que os regimes ditatorias se afirmassem.



Facismo, na Itália- Benito Mussolini

Nazismo, na Alemanha- Adolf Hitler

Salazarismo, em Portugal- António de Oliveira Salazar

Franquismo, em Espanha- Francisco Franco

Os regimes ditatoriais existentes em Portugal eram URSS, o Fascismo, o Estado Novo e o Nazismo, estes regimes, naquele tempo, tinham várias características, tais como, totalitarismo, nacionalismo entre outros.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Regimes Ditatoriais


Os Regimes Ditatorias na Europa são:

- A Revolução Soviética
- O Fascismo
- O Nazismo
- O Estado Novo


O culto da personalidade, o totalitarismo, o nacionalismo e o antiparlamentarismo são algumas das caracteristicas comuns aos vários regimes ditatoriais existentes.

Regimes ditatoriais


O regimes ditatoriais sao:


  • Fascismo

  • A revolução soviética-URSS

  • Nazismo

  • Estado novo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

História


Disciplina: História

Tema: Regimes Ditatoriais!

domingo, 16 de maio de 2010

Inês de Castro

Inês Pires de Castro era filha bastarda de D. Pedro Fernandez de Castro, poderoso fidalgo castelhano, e irmã de D. Fernando e de D. Álvaro Pires de Castro, senhores de grande poder político e senhorial. A jovem veio para Portugal em 1340, integrada no séquito da princesa D. Constança Manuel, filha de D. João Manuel, respeitável opositor do então Rei de Castela, D. Afonso XI, aquando da celebração do casamento de D. Constança com D. Pedro, filho de D. Afonso IV, Rei de Portugal.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Inês de Castro

Inês de Castro nobre galega que se apaixonou por D.Pedro,
tiveram uma grande e trajica história de amor.
Em que mandam matar Inês e D.Pedro para se vingar corou Inês como rainha e fez com que beija-sem a mão de Inês de Castro.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

INES DE CASTRO

1320: Em Coimbra, a 8 de Abril, nasce o príncipe D. Pedro, filho de D. Afonso IV, rei de Portugal. - 1340: D. Afonso IV participa na batalha do Salado ao lado de Afonso XI de Castela, é a vitória decisiva da cristandade sobre a moirama da Península Ibérica. Inês de Castro, dama galega, vem para Portugal no séquito de D. Constança, noiva castelhana de D. Pedro; paixão adúltera e fulminante de Pedro por Inês. - 1345: Nasce D. Fernando, filho de D. Constança e de D. Pedro. - 1349 ?: Morte de D. Constança. - 1354: Influenciado pelos Castro (irmãos de Inês), D. Pedro mostra-se disposto a intervir nas lutas dinásticas castelhanas. - 1355: A 7 de Janeiro, com o consentimento d’el-Rei D. Afonso IV, nos paços de Santa Clara (Coimbra) Diogo Lopes Pacheco, Pedro Coelho e Álvaro Gonçalves degolam Inês de Castro; revolta de D. Pedro contra o pai. - 1357: Morte de D. Afonso IV; D. Pedro sobe ao trono e manda executar os assassinos de Inês de Castro. - 1361: Do Mosteiro de Santa Clara (Coimbra) para o Mosteiro de Alcobaça, D. Pedro I manda trasladar os restos mortais de Inês de Castro. - 1367: A 18 de Janeiro morre D. Pedro I, em Estremoz.

CONSCIENCIA JOVEM D4G

Inês de Castro

Inês de Castro foi uma nobre galega, filha de Pedro Fernandes de Castro e de Aldonça Lourenço de Valadares, que se apaixonou pelo futuro rei Pedro I de Portugal, de quem teve quatro filhos. D. Inês de Castro foi morta a mando de D.Afonso IV, pai de D.Pedro. Quando D.Pedro se tornou rei perseguiu os assassinos de Inês de Castro, que acabaram por ser apanhados e executados.

D.Pedro mandou construir dois túmulos no mosteiro de Alcobaça, um para si e outro para Inês de Castro.

Inês de Castro

Inês de Castro era uma nobre galega filha de Pedro Fernandes de Castro e de Aldonça Lourenço de Valadares que teve um caso com o príncipe de Portugal, D. Pedro ( futuro rei ), e que dele teve quatro filhos. Inês foi mandada matar por D. Afonso IV, Rei de Portugal e pai de D. Pedro. Segundo a lenda, as lágrimas derramadas no rio Mondego pela morte de Inês teriam criado a Fonte dos Amores da Quinta das Lágrimas. Quando D. Pedro se tornou Rei perseguiu os assassinos de Inês mandando matar dois deles e poupando o terceiro.
D. Pedro mandou coroar Inês Rainha depois de morta e por suas ordens foram construídos dois túmulos no Mosteiro de Alcobaça onde ainda se encontram os corpos de Inês e Pedro.

Ines de castro



Inês de Castro foi uma nobre galega, que apaixonou-se pelo príncipe D.Pedro I (futuro rei de Portugal), de quem teve quatro filhos. Foi executada às ordens do pai de D.Pedro, Afonso IV.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Inês de Castro


No episódio ''Inês de Castro'', de Os Lusiadas, é nos contado um romance muito forte e ''comovente'' entre duas personagens (principais), D.Pedro e D.Inês de Castro.

Neste episódio, Luís de Camões fála-nos de um romance entre D.Pedro e D.Inês onde o seu amor se torna impossivel pois D.Afonso IV quer que D.Pedro case com outra princesa.

A dada altura D.Afonso manda mantar D.Inês de Castro pois se tal acontece-se D.Pedro deixaria de recusar o pedido de casamento com outra princesa e asim ficaria liberto de tais amores, o que permitiria com que D.Pedro esquecese D.Inês de Castro.

Após a morte de D.Inês, D.Pedro mandou construir duas campas, uma para D.Inês e outra para ele mesmo para quando morre-se.


Ass. Pedro Ricardo Pereira da Fonseca nº14 9ºA

D. Inês de Castro


D. Inês de Castro era uma nobre galega e teve um grande amor pelo futuro rei de Portugal (da época), o rei D. Pedro, do qual resultaram quatro filhos deste grande amor. D. Inês de Castro foi morta a mando de D. Afonso IV, pai D. Pedro, pois ele já tinha amores preparados para o seu filho. D. Inês de Castro foi coroada rainha de Portugal depois de morta a mando do rei D. Pedro.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inês de Castro

D.Inês de Castro era galela e que veio para Portugal com D.Constança.
D.Inês apaixonou-se por D.Pedro e tiveram um românce e desse romance nasceram 5 filhos.
Um dia o rei D.Afonso IV mandou chamar D.Inês de Castro e ordenou que os seus conselheiros a matassem.
Quando D.Pedro subiu ao trono mandou contruir no Mosteiro de Alcobaça dois tumulos um para ele e para D.Inês e D.Pedro ordenou rainha D.Inês depois de morta e obrigou a nobreza a beijar-lhe a mão depois de morta.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Língua Portuguesa


Disciplina: Língua Portuguesa

Tema: Inês de Castro

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alpinismo


O Alpinismo é um desporto de aventura, consiste em subir montanhas através da caminhada ou da escalada.
Apesar de existirem dois termos: montanhismo e alpinismo, acabam os dois por significar o mesmo.

Alpinismo

Actualmente, o alpinismo é um desporto radical que é muito praticado pelas várias populações, através de caminhadas ou escalada. Até aos dias de hoje foram muito poucas as pessoas que subiram montanhas com mais de 8 mil metros de altitude sem recursos de oxigénio, sendo assim um acontecimento muito raro de acontecer e também é preciso ter alguma coragem para tal.

Alpinismo


Alpinismo consiste na súbida de montanhas em caminhada ou em escalada.
Apesar de existirem os dois termos montanhismo e alpinismo, acabam por ambos significar o mesmo. Estes termos referem-se a actividades com várias semelhanças mas são praticadas em ambientes diferentes. O montanhismo pratica-se em lugares de baixas e médias montanhas e o alpinismo pratica-se em regiões de alta montanha ou de grandes altitudes. O objectivo do alpinismo (e do montanhismo) é atingir um ponto maior de uma determinada montanha ou o topo de uma parede (ou falésia) e para isso é necessário recorrer a técnicas de escalada.

Alpinismo


O Alpinismo é a practica de subir montanhas através de caminhada ou escalada. É considerado actualmente, um desporto de aventura.


As montanhas sempre fizeram parte da história humana por se tratarem de obstaculos e serem transportos por nossos antepassados em suas viagens exploratórias e migratórias.

Alpinismo é a prática de subir montanhas através de caminhada ou escalada. É considerado, actualmente, um desporto de aventura.

Alpinismo

As montanhas sempre fizeram parte da história humana por se tratarem de obstáculos a serem transpostos por nossos antepassados em suas viagens exploratórias e migratórias. Em 1492, Antoine de Ville escalou o Monte Aiguille, na França, apesar das inúmeras superstições existentes a respeito de seu cume.

Em 1774 ocorre a chegada ao cume, que é chamada pelos montanhistas de conquista, do Monte Titlis, em1770 a do Monte Buet e em 1779 o Monte Velan também é conquistado.

Entretanto, é considerado como o marco do alpinismo moderno a data de 8 de Agosto de 1786, quando dois franceses, o médico Michel Paccard e Jacques Balmat venceram os 4810 metros do Mont Blanc (Monte Branco), na Europa, motivados por um prémio oferecido por Horace-Bénédict de Saussure - considerado o fundador do Alpinismo.


domingo, 2 de maio de 2010

Alpinismo

Este desporto é das poucas actividades humanas desenvolvidas frequentemente num meio totalmente hostil e até prejudicial (altitudes acima dos 6000m). Devido a uma série de condicionantes ambientais (pressão atmosférica, rarefacção do ar, baixas temperaturas) o homem atinge muitas vezes o limite das suas capacidades, que são consideradas como normais por fisiologistas do esforço.

Será importante referir que hoje em dia dentro do alpinismo podemos identificar dois grandes grupo de actividade, a escalada em gelo e as ascensões em montanha.

Se por um lado o alpinismo é uma actividade de sacrifício e de grande desgaste, por outro, é uma actividade que proporciona o privilégio de contactar com um meio de proporções magníficas e com belezas que têm tanto de constrangedor como de aliciante.

Retirado de : http://www.infopedia.pt/$alpinismo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Alpinismo


Disciplina: Educação Fisica

Tema: Alpinismo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Erros alimentares. Erros frequentes na alimentação.


Os principais erros alimentares são:


Comer com muita frequência;

Comer muito rapidamente;

Comer em grande quantidade:

Comer com muita variedade de coisas na mesma refeição;

Comer alimentos muito assados, fritos ou cozidos;

Comer comida com excesso de proteinas de origem animal e de materias gordas;

Comer alimentos frescos em quantidade reduzida e que contenham o seu valor nutritivo.

Erros alimentares. Erros frequentes na alimentação.

Os erros alimentares mais frequentes são: o elevado consumo de sal, o elevado consumo de bebidas alcoólicas, o elevado consumo de gorduras, o elevado consumo de açúcar, começar o dia sem tomar o pequeno-almoço, consumo reduzido de alimentos ricos em fibras e saltar algumas refeições durante o dia.

Erros Alimentares


Eu acho que não existem variados erros alimentares apenas um que é o causador de todos os outros, ou seja, em geral o maior erro dos erros é não se ter uma alimentação equilibrada todos os dias, ás horas do dia necessárias, sem excessos, e sem faltas. As pessoas devem pensar em não consumir tantos alimentos que prejudicam o seu próprio corpo, deviam ter mais cuidado e mais atenção ao que comem, pois somos o que comemos, e por isso toda a gente tem de fazer um esforço para terem hábitos alimentares mais saudáveis.

Erros Alimentares

Os principais erros alimentares estão relacionadas com abuso de gorduras, excesso de doces e bebidas alcoólicas, não tomar algumas refeições, comer em excesso, por demasiado sal na comida, Baixo consumo de legumes e produtos hortícolas, Baixo consumo de leite e derivados.

Para conseguir resolve-los é preciso ter uma alimentação mais saudável ao consumir mais azeite, pão, batata ,leite e fruta entre outros alimentos saudáveis.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Erros na alimentaçao

Eu acho que os erros na alimentação no modo geral são o excesso de gorduras, comer em excesso, comer demasiados doces, saltar algumas refeiçoes, beber bebidas alcoólicas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Erros na Alimentação

Os erros na alimentação são: Não comer moderadamente, não comer um pouco de tudo mas muito de pouco, comer pouca fruta e muita comida com muito sal, fazer grandes intervalos durante as principais refeições e comer muito apressadamente pois faz mal ao organismo.
Um dos principais erros é comer e ver televisão ao mesmo tempo pois há estudos que indicam que quando uma pessoa come e vê televisão não têm noção do quanto estão a comer e acabam por comer mais do que se por exemplo a televisão estivesse apagada.

Erros na Alimentação

Os principais erros na alimentação para mim são: ingerirmos alimentos com muitas calorias, não se comer o pequeno almoço e fazermos grandes intervalos entre as refeições, excesso de açúcar e sal nos alimentos que ingerimos e consumo insuficiente de leite, pão escuro, leguminosas, fruta e vegetais. Algumas pessoas também comem muito frequentemente e rapidamente, o que se deve evitar.

Sistema Digestivo - Alimentação.


Disciplina: Ciências Naturais

Tema: Erros alimentares. Erros frequentes na alimentação.

Jogos didácticos

Os jogos didácticos , são jogos que para além de ser ferramentas importantes para a aprendizagem, estimulam o desenvolvimento de uma pessoa através da diversão, melhorando a capacidade de analise e de elaborar estratégias.
Jogo da memoria, jogo das diferenças, puzzle, quebra cabeças são exemplos de jogos didácticos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jogos Didacticos

Os jogos didacticos sao a melhor maneira de passar bons bocados com amigos a excepçao das actividades fisicas. Estes jogos ainda sao jogados por muitas pessoas e eu ainda os jogo as vezes. As pessoas deviam passar mais tempo a jogar estes jogos do que jogos de video pois estes jogos sao jogos para mais de 1 pessoa e os de video devem ser jogados quando estamos sozinhos.

Jogos didaticos


Eu não tenho o hábito de jogar esse tipo de jogos, mas muitas pessoas gostam.


É um bom passatempo e ajuda a desenvolver a capacidade mental


Eu só costumava jogar esse tipo de jogos quando não tinha nada para fazer, fazia as diferenças do jornal.


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jogos didácticos

Este tipo de jogos, também conhecidos por jogos manuais, antigamente eram muito jogados por pessoas de todas as idades.
Existem vários tipos de jogos didácticos, nos quais alguns deles são: o xadrez, o monopólio, o damas, o mikado, batalha naval (manual), etc.
Actualmente, muito pouca gente tem tempo para se distrair com estes jogos, mas mesmo assim ainda existem algumas que ocupam os seus tempos livres a jogar sozinhos, com amigos, familiares, etc.
Ass. Pedro Fonseca

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Jogos Didácticos

Para mim os jogos didácticos são uma boa maneira de passar o tempo se não temos mais nada para fazer. Qualquer pessoa os pode jogar se tiver computador, claro. Actualmente pouco jogo este tipo de jogos mas quando jogava mais passava um bom bocado.
Penso que todas as pessoas os deviam jogar de vez em quando para se divertirem um pouco e mudarem um pouco a sua rotina.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

D4G AALIYAH TRY AGAIN

Jogos didáticos.

Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação
Jogos didáticos sobre a Escola.

domingo, 21 de março de 2010

Casa e Escola do Futuro

Casa do Futuro

1- Domus quer dizer casa, Domótica quer dizer automação da casa. Por definição, automação refere-se a um sistema ou método pelo qual é possível realizar e controlar eventos sem um pensamento consciente. A automação doméstica, ou a Domótica, usa esses princípios aplicados à habitação particular e colectiva.

Uma grid é,um sistema distribuído que agrega numa única infra-estrutura recursos computacionais autónomos, heterogéneos, geograficamente dispersos e distribuídos por diferentes entidades.

LED é a sigla em inglês para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz. A sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos de sinaleiras.

InovaDomus significa Casa do Futuro.

2- As diferenças entre o Sistema da Domótica e o Sistema Humano são a relação consumidor/sistema, o custo e a gestão energética.

3- Eu penso que as casas do futuro nos vão poupar muito tempo em tarefas e permite-nos fazer outras coisas mais rentáveis com esse tempo. Apesar de serem um pouco caras devem começar a valer a pena alguns anos depois de compradas.

Escola do Futuro

1- Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afectivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pela partilha de ideias entre pessoas que possuem interesses e objectivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.

2- Algumas das redes sociais que conheço são o Facebook, o Twitter, o Hi5, o Youtube, ...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Exposição Casa e Escola do Futuro



Casa do Futuro

1 - Define os seguintes conceitos:

.Domótica 

. Grid

.Led

.Placa de Indução

.InovaDomus

2.Faz a comparação entre o Sistema da Domótica e o Sistema Humano.

3.Qual a tua opinião sobre as casas do futuro?

Escola do Futuro

1.Define o seguinte conceito:

.Redes Sociais. O que permirtem? Quais as vantagens e desvantagens? Perigos?

2. Quais as Redes Socias que conheces?


Referências: http://www.revigres.com/images/bloco19.jpg

http://www.universitario.com.br/noticias/imagens_noticias/educacao-do-futuro1.jpg

quinta-feira, 11 de março de 2010

Testes do gave

A minha opinão é que os testes do gave sao bons para nos preparar-mos par o exame nacional e para também testar as nossas capacidades.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Qual a tua opinião sobre os testes intermédios do GAVE?

Os testes do GAVE ajudam-nos a estudar, podemos tirar dúvidas, ajudam-nos principalmente na preparação para o Exame Nacional.
Os testes do GAVE ajudam-nos a perceber como é mais ou menos um exame, o que nos pode facilitar no futuro quando o formos fazer

Testes do Gave

Os testes do GAVE são bastantes bons porque, alem de nos testar, ajudam-nos a preparar para o exame nacional.

terça-feira, 9 de março de 2010

Testes do Gave de Matemática

Os testes do GAVE são bons porque nos ajudam a preparar para o exame, tentar ter uma melhor prestação no exame e o facto de contar também como um teste normal da disciplina. Porém podem ser prejudiciais pois podem baralhar a cabeça dos alunos e fazer com que nos confunda-mos todos.

Qual a tua opinião sobre os testes intermédios do GAVE?

Eu acho que a existência dos testes é boa e má.
A parte boa é que nos permite «preparar» para o exame nacional.
A parte má é que são um pouco difíceis o que não ajuda nada.
Mas acho bem que existam testes do GAVE.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Qual a tua opinião sobre os testes intermédios do GAVE?

Na minha opinião, os testes do GAVE, sejam eles de matemática ou língua portuguesa, são bons para poder preparar melhor os alunos de 9ºano para o exame nacional, no final do ano lectivo.
Estes testes intermédios, como já disse, são bons para preparar os alunos para:
  • Preparar os alunos para exame;
  • Detectar problemas principais que os alunos possam ter na realização da prova;
  • Avisar os alunos de erros comuns que normalmente cometem numa prova.

Ass. Pedro Fonseca

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tema da semana - Matemática

Disciplina: Matemática
Tema da semana: Qual a tua opinião sobre os testes intermédios do GAVE?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pertinência dos computadores na escola

Na escola, como todos devem saber, são muito utilizados computadores sejam eles fixos ou portateis.
Nas escolas os computadores são utilizados com muita frequência por professores, alunos e outras pessoas que também trabalham numa escola em que a sua profissão envolve computadores.
Existem muitos casos em que alguém necessita de usar um computador, como por exemplo fazer um trabalho para apresentação à turma.
Ass. Pedro Ricardo Pereira da Fonseca

Pertinência dos computadores para o uso escolar

O uso de computadores nas escolas pode facilitar imenso os trabalhos e a passagem de ficheiros e facilitam imenso a comunicação. São formas mais simples e facéis de reunir informação rapidamente. Actualmente, uma escola que não tem computadores não se deve chamar escola, pois utilizamo-los para praticamente tudo.

Pertinência dos computadores na escola

Eu acho que é bom ter computadores nas escolas porque para além de ser muito entusiasmante e faz com que tenhamos mais interesse na aula, é também importante para nos ajudar a pesquisar muitas coisas com muita facilidade e também existem vários tipos de resposta para o que pretendemos pesquisar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pertinência dos computadores na escola

Os computadores na escola são muitos bons pois pode-se fazer muitas coisas com ele. Podemos fazer trabalho com a super visionação dos professores, para cometermos menos erros e que possam ser corrigidos. Também é muito bom pois ajuda-nos a melhorar capacidades e para quem não tem computador em casa é muito bom, porque pode realizar trabalhos como os seus colegas que têm um computador. E também é uma forma engraçada de passar o tempo, pois podemos jogar.

Pertinencia do uso de computadores na escola

Os computadores na escola são uma forma divertida de passar a aula, e nos computadores os alunos têm mais informação do que nos regulares livros e cadernos diários. No entanto os alunos têm tendencia a distrair-se das aulas, visitando outros sites.
Os computadores ajudam muito nas aulas mas devem ser vigiados pelo professor pois por vezes os alunos passam aulas sem fazer nada.

A pertinência dos computadores para uso escolar

O uso do computador nas salas de aula traz mais prejuízos do que benefícios. As crianças que lidam regularmente com as novas tecnologias correm riscos de cansaço nervoso, tensão ocular, obesidade e isolamento social.
Mas nem todos estão contra a utilização do computador nas salas de aula. Os riscos que podem advir da informática são largamente compensados pelos benefícios inerentes – como a possibilidade de desenvolver jogos educativos. As crianças fazem parte do mundo moderno e quando mais cedo aprenderem a lidar com as novas tecnologias melhor será para elas. Com uma ressalva: os pais devem ficar de olho nalgumas das possíveis utilizações, a começar pelos jogos.


http://educacaohoje.no.sapo.pt/potencial.htm

terça-feira, 2 de março de 2010

Pertinência dos computadores nas escolas


Os computadores nas escolas actualmente são importantes, seja na biblioteca ou mesmo nas aulas para pesquisar coisas para realizar trabalhos, ou então para uso próprio.

A pertinência dos computadores para uso escolar

Os computadores usam-se para tudo, ate para o uso dos quadros interactivos, temos aulas com os computadores, as pessoas ja nao sabem trabalhar sem computador, etc..

Pertinencia dos computadores para uso escolar

A pertinência dos computadores para uso escolar é causada pela a existência de novas tecnologias (por exemplo os quadros interactivos) que ajudam os professores a terem um melhor e mais fácil funcionamento nas aulas.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pertinência dos computadores nas escolas.


Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação

Tema: Pertinência dos computadores para o uso escolar.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Anos 20

Os “Loucos Anos 20” - A Loucura de Viver
Jovens burgueses entregavam-se a fúria de viver, à busca desenfreada de prazeres e de divertimentos.
O entusiasmo pela vida nocturna . Frequência de clubes ao som do Jazz (Oriundo da cidade de Harlem devido ao movimento de afro-americanos do sul para o norte dos EUA) e danças trepidantes como o charleston, foxtrot e o tango
Cresce o culto da Velocidade: Paixão pelos aviões e automóveis.
As modas extravagantes seduzem a juventude. As raparigas independentes, libertas de preconceitos passavam a usar saias curtas, e cabelos à garçonne. Fumam, praticam desporto, frequentam clubes nocturnos.

http://www.slideshare.net/serbernardo/os-loucos-anos-20

Anos XX

Estes anos foram conhecidos como os anos loucos pois houve um periodo de guerra.
Cada pessoa da população vivia cada dia da sua vida como se fosse o seu último.
Ass. Cláudia

Anos 20

A sociedade dos anos 20, além da ópera ou do teatro, também frequentava os cinematógrafos, que exibiam os filmes de Hollywood e seus astros, como Rodolfo Valentino e Douglas Fairbanks. As mulheres copiavam as roupas e os trejeitos das atrizes famosas, como Gloria Swanson e Mary Pickford.A cantora e dançarina Josephine Baker também provocava alvoroço em suas apresentações, sempre em trajes ousa
retirado de: http://almanaque.folha.uol.com.br/anos20.htm

Anos 20

Os anos 20 foram marcados por uma grande mudança no pensamento das pessoas. Começaram a pensar que poderiam morrer amanhã sem fazer o que queriam então o pensamento foi alterado devido á primeira guerra (aí é que foi o momento de viragem, pois as pessoas depois da 1º guerra oficaram com receio de ir combater, etc...) Este período foi chamado: Anos Loucos, a euforia de Viver das pessoas.
BY: André (No Plágio)

Anos 20

A década de 1920,recebeu o nome de "Loucos anos 20" . Nessa época houve uma grande euforia de viver , devido ao fim da 1ªguerra Mundial , muitas pessoas perderam varias coisas como por exemplo casas , família.
As mulheres ganharam uma grande importância.
Nessa década houve aparecimento de novos estilos de musica , de dança, também apareceu a cultura em massa, radio e cinema .

Os anos 20 foram uma época onde existiu uma grande alteração na mentalidade das pessoas. As mulheres entregaram-se de corpo e alma á fúria de viver (viviam o dia como se fosse o último). Tudo isto porque se aperceberam que sobreviveram à guerra e tiveram sorte.

Anos XX

Os anos XX foram conhecidos como os anos loucos pois a população decidiu viver cada dia como se fosse o último, arranjando problemas.
Ass. Pedro

Anos 20

Na década de 1920-1929 conhecidos com a alcunha de Loucos Anos 20 .
Um período entre-guerras onde foi uma época de excepcional prosperidade económica!

Anos 20/anos loucos

Os anos 1920 até 1929 foram caracterizados como anos loucos que foi uma época entre as guerras, existia uma grande vontade de viver, todos dançavam e cantavam e não se fazia diferença entre os homens e as mulheres. Os "anos loucos" acabaram por chegar ao fim com a crise de 1929.

Anos 20

Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas - mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz.

A década de 1920, ou simplesmente década de 20 ou ainda anos 20, foi o período de tempo entre os anos 1920 e 1929, e recebeu a alcunha de Loucos anos 20. Conhecido como o período entre-guerras, foi uma época de excepcional prosperidade econômica, na qual os Estados Unidos da América se consolidaram definitivamente como potência mundial entretanto a Inglaterra ainda era o mandachuva do mundo - prosperidade essa que teve uma forte queda em 1929 com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque. A Europa, contudo, sofria as consequências da Primeira Guerra Mundial, o que permitiria a ascensão do Nazismo, após a Crise de 29, o surgimento do Fascismo italiano e aínda o Salazarismo em Portugal.




Retirado de: http://almanaque.folha.uol.com.br/anos20.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1920

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Anos 20

Os anos 20 foram conhecidos como o período entre-guerras, foi uma época de excepcional prosperidade económica.

Anos 20

Os anos loucos

Os anos 20 foram anos de grande loucura pois havia uma grande euforia de viver porque as pessoas tinham sobrevivido á Guerra Mundial.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Anos 20

Disciplina: História
Tema da semana: Anos 20

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Países em desenvolvimento e desenvolvidos

País desenvolvido é utilizado para descrever os países que têm alto nível de desenvolvimento económico e social, tomando como base alguns critérios.
País em desenvolvimento ou país emergente são termos geralmente usados para descrever um país que possui um padrão de vida relativamente baixo, uma base industrial em desenvolvimento e um ìndice de Desenvolvimento humano (IDH) variando entre médio e elevado.

País em desenvolvimento é um termo utilizado para definir um país que tem uma qualidade de vida baixa e uma industria mais fraca.
País desenvolvido é um termo utilizado para definir um país que tem uma boa qualidade de vida e uma industria muito produtiva.

Países desenvolvidos e Países em desenvolvimento


Países desenvolvidos e países em desenvolvimento são países que apresentam diferenças entre eles tanto económicas como populacionais. Por exemplo nos países desenvolvidos existe um baixo nível de mortalidade devido aos hospitais construídos, centros de saúde, planeamento familiar, entre outras coisas que podem ajudar a melhorar a saúde de cada pessoa, enquanto que nos países desenvolvidos isso é ao contrário, a taxa de mortalidade é maior e a esperança media de vida também.

Países Desenvolvidos/ Países em Desenvolvimento

Designam-se países desenvolvidos, todos os países que têm um grande nivél de desenvolvimento em termos económicos e sociais, e países em desenvolvimento, são todos os países que têm um modo de vida com padrões baixos, onde a indústria ainda está em vias de desenvolvimento e onde constam três dimensões de desenvolvimento humano: riqueza, educação e esperança média de vida.

Paises desenvolvidos e paises em desenvolvimento

O termo de países desenvolvidos é utilizado para descrever os países que têm um alto nível de desenvolvimento económico e social.
O termo de países em desenvolvimento é utilizado para descrever os países que têm um baixo nível de desenvolvimento económico e social.

Paises Desenvolvidos e Paises em Desenvolvimento.

Os paises desenvolvidos têm um alto nível de desenvolvimento económico e social, tomando como base alguns critérios.

Os paises em desenvolvimento possuem um padrão de vida relativamente baixo, uma base industrial em desenvolvimento e um Índice de Desenvolvimento Humano variando entre médio e elevado.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Paises Desenvolvidos e Paises em Desenvolvimento.

Países Desenvolvidos - é o nome utilizado para descrever países que têm alto nível de desenvolvimento a nivel económico e social.
País em desenvolvimento - é o nome que, normalmente, é utilizado para descrever os países que possuem uma vida relativamente baixa, uma base industrial em desenvolvimento.

Paises Desenvolvidos e Paises em Desenvolvimento.

Disciplina da semana: Geografia
Tema: Paises Desenvolvidos e Paises em Desenvolvimento.

Átomo


Em 1908, realizando experiências de bombardeio de lâminas de ouro com partículas alfa (partículas de carga positiva, liberadas por elementos radioactivos), Rutherford fez uma importante constatação: a grande maioria das partículas atravessava directamente a lâmina, algumas sofriam pequenos desvios e outras, em número muito pequeno (uma em cem mil), sofriam grandes desvios em sentido contrário.
A partir dessas observações, Rutherford chegou às seguintes conclusões:
No átomo existem espaços vazios; a maioria das partículas o atravessava sem sofrer nenhum desvio.
No centro do átomo existe um núcleo muito pequeno e denso; algumas partículas alfa colidiam com esse núcleo e voltavam, sem atravessar a lâmina.
O núcleo tem carga eléctrica positiva; as partículas alfa que passavam perto dele eram repelidas e, por isso, sofriam desvio em sua trajectória.
Pelo modelo atómico de Rutherford, o átomo é constituído por um núcleo central, dotado de cargas eléctricas positivas (protões), envolvido por uma nuvem de cargas eléctricas negativas (eléctrões).
Rutherford demonstrou, ainda, que praticamente toda a massa do átomo fica concentrada na pequena região do núcleo.
Dois anos depois de Rutherford ter criado o seu modelo, o cientista dinamarquês
Niels Bohr o completou, criando o que hoje é chamado modelo planetário. Para Bohr, os eléctrões giravam em órbitas circulares, ao redor do núcleo. Depois desses, novos estudos foram feitos e novos modelos atómicos foram criados. O modelo que representa o átomo como tendo uma parte central chamado núcleo, contendo protões e neutrões, serve para explicar um grande número de observações sobre os materiais.

Átomo

Átomo, a menor unidade de um elemento químico. Na filosofia antiga Grécia, a palavra átomo refere-se a qualquer coisa que não é divisível. O conhecimento do tamanho e da natureza do átomo de procedeu muito lentamente durante os séculos desde pessoas limitava-se a especular sobre ele. Todos os átomos de um determinado produto têm as mesmas propriedades químicas. Portanto, do ponto de vista químico, o átomo é a menor entidade a considerar. As propriedades químicas dos elementos são muito diferentes uns dos outros; seus átomos são combinados de maneiras diferentes para formar muitos compostos químicos diferentes. Alguns itens, como os gases noble hélio e argônio, são inertes; ou seja, não reagirem com outros elementos, excepto em condições especiais. Em contraste com o oxigénio, cujas moléculas são diatomic (formada por dois átomos), Hélio e outros gases inertes são monatomic, os elementos com um único átomo por molécula.

Os Átomos


Os átomos apresentavam massas maiores do que se poderia explicar, um modelo que tem apenas elétrões e prótões, indicando a existência de um terceiro tipo de partícula sem carga, e com massa aproximadamente igual a do prótão.

James Chadwick em 1932 anunciou a descoberta do nêutrão que é uma partícula eletricamente neutra.

Átomo

Átomo é a menor partícula que ainda caracteriza um elemento químico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva (Z é a quantidade de protões e "E" a carga elementar) que apresenta quase toda sua massa (mais que 99,9%) e Z electrões determinando o seu tamanho.
Até fins do século XIX, era considerado a menor porção em que se poderia dividir a matéria. Mas nas duas últimas décadas daquele século, as descobertas do
protão e do electrão revelaram o equívoco dessa ideia. Posteriormente, o reconhecimento do neutrão e de outras partículas sub-atómicas reforçou a necessidade de revisão do conceito de átomo.
Por volta de 400 a.C. os átomos de Demócrito deveriam atender às seguintes condições:
Os átomos constituíram toda e qualquer matéria, Os átomos seriam qualitativamente iguais, diferindo, apenas, na forma, no tamanho e na
massa.
Para Demócrito, a grande variedade de materiais na natureza provinha dos movimentos dos diferentes tipos de átomos, que, ao se chocarem, formavam conjuntos maiores, gerando diferentes corpos, com características próprias. Os fundamentos de Demócrito para os átomos foram tomando corpo com o passar do tempo.
Epicuro (214 a.C. - 270 a.C.) complementou suas idéias ao sugerir que haveria um limite para o tamanho dos átomos, justificando assim a razão de serem invisíveis.

Átomo

Átomo é a menor partícula que ainda caracteriza um elemento químico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva (Z é a quantidade de prótões e "E" a carga elementar) que apresenta quase toda sua massa (mais que 99,9%) e Z elétrões determinando o seu tamanho.

O Átomo

É a mais pequena particula que caracteriza um elemento quimico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva que apresenta quase toda sua massa e electrões determinando o seu tamanho.


Átomos


Por volta de 400 a.C. os átomos de Demócrito deveriam atender às seguintes condições:
Os átomos constituíram toda e qualquer matéria;
Os átomos seriam qualitativamente iguais, diferindo, apenas, na forma, no tamanho e na
massa.
Para Demócrito, a grande variedade de materiais na natureza provinha dos movimentos dos diferentes tipos de átomos, que, ao se chocarem, formavam conjuntos maiores, gerando diferentes corpos, com características próprias. Os fundamentos de Demócrito para os átomos foram tomando corpo com o passar do tempo.
Epicuro (241 a.C. - 270 a.C.) complementou suas ideias ao sugerir que haveria um limite para o tamanho dos átomos, justificando assim a razão de serem invisíveis.
Acreditava-se que a
matéria seria constituída de elementos da natureza como fogo, água, terra e ar, que misturados em diferentes proporções resultariam em propriedades físico-químicas diferentes.
Leucipo e Demócrito imaginaram que a matéria não poderia ser dividida infinitamente, mas partindo-a várias vezes, chegaríamos a uma partícula muito pequena:uma esfera indivisível, impenetrável e invisível. Com a ajuda de Lucrécio,a ideia dos filósofos teve rápida propagação.

Átomos


Átomo
O Átomo era considerado até algumas décadas atrás a menor porção em que se poderia dividir a matéria, mas descobriu-se que o átomo era sub-dividido em partículas menores,os eletrões,neutrões e protões.E as menores particulas que caracterizam um elemento quimico, apresenta um protão elétrão.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O ÁTOMO

Todas as substâncias são formadas de pequenas partículas chamadas átomos. Para se ter uma ideia, os átomos são tão pequenos que a cabeça de um alfinete pode ter 60 milhões deles.
Os gregos antigos foram os primeiros a saber que a matéria é formada por tais partículas, às quais chamaram átomos, que significa indivisível. Porém, estes são compostos por partículas menores: os protões, neutrões e electrões. No átomo, os electrões orbitam no núcleo que contém protões e neutrões.



o átomo é uma partícula que caracteriza um elemento químico. Apresenta carga positiva que representa quase toda a sua massa e electrões determinando o seu tamanho


Bruna

Átomo

O átomo é a menor particula que caracteriza um elemento quimico.
O átomo tem um nucleo com carga positiva.
Os átomos constituem qualquer matéria, e são iguais apenas a forma, o tamanho e a massa é que são diferentes.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Atomo é a menor particula que ainda caracteriza um elemento quimico.

Descoberta e evolução do átomo

A descoberta do átomo foi feita por John Dalton, em 1807, criou um modelo que retomava o antigo conceito dos gregos.
Ele imaginava o átomo como uma pequena esfera, com massa definida e propriedades características. Dessa forma, todas as transformações químicas podiam ser explicadas pelo arranjo de átomos. Toda a matéria é constituída por átomos. Esses são as menores partículas que a constituem; são indivisíveis e indestrutíveis, e não podem ser transformados em outros, nem mesmo durante os fenômenos químicos. Os átomos de um mesmo elemento químico são idênticos em massa e se comportam igualmente em transformações químicas. As tranformações químicas ocorrem por separação e união de átomos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Descoberta e evolução do átomo


O átomo é a menor partícula que ainda caracteriza um elemento químico. Ele apresenta um núcleo com carga positiva, que apresenta quase toda sua massa e electrões determinando o seu tamanho. Até fins do século XIX, era considerado a menor porção em que se poderia dividir a matéria. Mas nas duas últimas décadas daquele século, as descobertas do protão e do electrão revelaram o equívoco dessa ideia. Posteriormente, o reconhecimento do neutrão e de outras partículas reforçando a necessidade de revisão do conceito de átomo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Descoberta e evolução do átomo

Alguns filósofos da Grécia Antiga já admitiam que toda e qualquer matéria seria formadas por minúsculas partículas indivisíveis, que foram denominadas átomos.

Com o passar dos anos, novas observações e experiências levaram os cientistas a pensar que a matéria poderia conter partículas carregadas electricamente.

Se a matéria é electricamente neutra, os seus átomos são, também obrigatoriamente, neutros e a saída de partículas eléctricas só é possível se esses átomos sofrerem alguma divisão.
Ass: Pedro Ricardo Pereira da Fonseca nº14

Descoberta e evolução do átomo.


Descoberta e evolução do átomo.
Disciplina: Fisico-Quimica.

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO(2010)

Os jogos olímpicos de Inverno são uma versão dos jogos Olímpicos para todos os amantes, fãs, desportistas que practicam desportos sobre o gelo ou neve. Deu-se o iníco no séc.XX 3 o primeiro desporto inserido foi a patinagem no gelo.
Actualmente, tem uma série de desportos de neve/gelo tais como: patinagem artística, patinagem de velociodade, snowboard, Esqui estilo livre, Salto de Esqui, entre outros.
Este ano vai se realizar no Canadá, em Vancouver e tem início no dia 12 de Fevereiro e acaba no dia 28 de Fevereioro.
Espero que assitam e para quem gosta muito destes desportos, VIAJE ATÉ O CANADÁ PARA O ASSISTIR :D

Jogos Olímpicos de Inverno

Os jogos olímpicos são realizados de 4 em 4 anos, e reune modalidades que se podem praticar no gelo e na neve.
A primeira competição a nivél mundial de desporto de inverno foi realizada em 1924 na cidade francesa de Chamonix.
O COI (Comité Olímpico Internacional) foi estabelecido em 1894, era um dos desportos propostos para o programa de patinagem no gelo. Embora a patinagem só fosse introduzida nos Jogos até às Olimpíadas de Verão de 1908 em Londres, que representou quatro eventos de patinagem artística.
São os Jogos Olímpicos que reúnem as provas esportivas executadas no gelo ou na neve. A primeira edição foi realizada em 1924 em Chamonix, França. Os jogos de 1940 de Sapporo no Japão e 1944 de Cortina d'Ampezzo na Itália foram cancelados devido à Segunda Guerra Mundial.Até 1992 os Jogos Olímpicos de Inverno eram realizados no mesmo ano que os Jogos de Verão. Em 1994, a tradição de realizar os jogos de quatro em quatro anos foi quebrada para que, a partir de então, os Jogos de Inverno fossem realizados em anos diferentes dos Jogos de Verão.