domingo, 21 de março de 2010

Casa e Escola do Futuro

Casa do Futuro

1- Domus quer dizer casa, Domótica quer dizer automação da casa. Por definição, automação refere-se a um sistema ou método pelo qual é possível realizar e controlar eventos sem um pensamento consciente. A automação doméstica, ou a Domótica, usa esses princípios aplicados à habitação particular e colectiva.

Uma grid é,um sistema distribuído que agrega numa única infra-estrutura recursos computacionais autónomos, heterogéneos, geograficamente dispersos e distribuídos por diferentes entidades.

LED é a sigla em inglês para Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz. A sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos de sinaleiras.

InovaDomus significa Casa do Futuro.

2- As diferenças entre o Sistema da Domótica e o Sistema Humano são a relação consumidor/sistema, o custo e a gestão energética.

3- Eu penso que as casas do futuro nos vão poupar muito tempo em tarefas e permite-nos fazer outras coisas mais rentáveis com esse tempo. Apesar de serem um pouco caras devem começar a valer a pena alguns anos depois de compradas.

Escola do Futuro

1- Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afectivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pela partilha de ideias entre pessoas que possuem interesses e objectivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.

2- Algumas das redes sociais que conheço são o Facebook, o Twitter, o Hi5, o Youtube, ...